Blefaroplastia
Blefaroplastia ou cirurgia plástica das pálpebras.
É o procedimento indicado para a correção do excesso de pele e/ou excesso e protrusão de bolsas de gordura das pálpebras. Normalmente é realizada em pessoas de meia-idade ou mais e resulta em rejuvenescimento da região peri-orbitária.
As cicatrizes são posicionadas em locais estratégicos para que fiquem pouco perceptíveis. Na pálpebra superior a cicatriz resultante coincide com o sulco palpebral superior e com a evolução do tempo fica imperceptível.
Na pálpebra inferior, em alguns casos, há possibilidade de realizar a cirurgia por dentro da pálpebra (pela conjuntiva), não deixando cicatrizes visíveis, e em outros casos, a cicatriz é posicionada logo abaixo da linha ciliar, em local bastante camuflado e pouco visível.
É uma cirurgia com baixo índice de complicações e com recuperação rápida. Pode ser realizada em conjunto com a Ritidoplastia (Lifting facial) ou com o Levantamento de supercílios.
A anestesia para esta cirurgia pode ser apenas a anestesia local, ou em alguns casos é associada a sedação ou anestesia geral.
Recomendam-se afastamento de atividades de trabalho por 2 semanas e suspensão de atividades físicas por 1 a 2 meses. Não se deve se expor ao sol por 2 meses.