Lipoescultura

  • A lipoaescultura é a cirurgia plástica indicada para a redefinição e harmonização do contorno corporal. Há a retirada dos volumes em excesso (gordura localiza) por meio de lipoaspiração e o acréscimo onde há falta de volume (áreas de hipotrofia ou atrofia) por meio da lipoenxertia.

    A própria gordura aspirada é tratada de forma específica e reintroduzida por meio de enxertia com cânulas próprias, possibilitando a modelagem das curvas do corpo.

    Área comumente tratada é o tronco como um todo, com lipoaspiração de abdome, região lombar e dorso associada à lipoenxertia de glúteo, de modo a definir a cintura e aumentar o volume dos glúteos. É uma cirurgia bastante segura e está indicada tanto para mulheres quanto para homens. A anestesia para esta cirurgia normalmente é a anestesia geral.

    Há necessidade de uso de malha elástica específica para pós-operatório durante cerca de 2 meses. Também é necessário a realização de drenagem linfática no período pós-operatório. Recomenda-se afastamento de atividades de trabalho por 1 a 2 semanas, bem como suspensão de atividades físicas por 1 a 2 meses.

Você sabia?

Para se tornar cirurgião plástico, o médico deve, além dos 6 anos de graduação em medicina...

Saiba mais